terça-feira, 17 de abril de 2012

Voluntário compartilha experiência em Moçambique

Por Willy Rangel 04 de abril de 2012


Mais um voluntário contribui para a expansão do Evangelho no mundo. O pastor Ronny Clayton D’Ajuda, da Primeira Igreja Batista Evangélica de Buri/SP, passou 15 dias em fevereiro em Moçambique colaborando com o trabalho desenvolvido no país por Missões Mundiais.

Pr. Ronny Clayton se preparou durante 10 meses para a viagem, período em que entrou em contato com várias pessoas que se apresentaram para o trabalho. Foram para o campo com a irmã Edna Francisco, que é enfermeira, e Eliane Queiroz, diretora do hospital da cidade, sendo os três apoiados pela igreja, familiares e amigos.

Confira o depoimento do Pr. Ronny:

“Privilégio. Essa é a palavra mais indicada para falar a respeito de mais uma viagem missionária. São tantos os privilégios que me sinto um pouco egoísta, pois não consigo expressar em palavras os sentimentos e experiências vividas em 15 dias.

Pude pregar na Igreja Batista do Dondo pelo menos por três vezes e ainda ministrei por dois domingos aulas para casais.

Eliane e Edna foram ao hospital na Cidade da Beira, onde a missionária e médica Gisele Soler visita periodicamente com o propósito de falar e ensinar a Palavra de Deus. A situação no hospital é de deixar perplexo, tamanha é a falta de estrutura, e pos isso gostaria de ressaltar o empenho e determinação da missionária, que mesmo diante de tanto sofrimento e desprezo em que vê os pacientes, não esmorece em sua fé, falando aos pacientes com sabedoria e esperança do nome de Jesus.

Foi o projeto Pequenas Sementes que deu início a todos os demais existentes hoje no Dondo pela igreja batista. Centenas de crianças são atendidas, recebendo bom estudo, alimentação, material escolar e aprendendo sobre a Palavra de Deus gratuitamente.

Os profissionais que atuam na casa de nutrição dão orientações gerais às mães quanto aos cuidados a serem tomados com as crianças. Além disso, todas as manhãs são realizados momentos devocionais, quando se fala do amor de Deus e o sacrifício de Jesus.

Foram 15 dias muito intensos. Estamos programando outra viagem para julho de 2013, mas antes disso temos alguns pastores que ainda querem ir neste ano.

Toda a honra e toda a glória a Deus, que nos honrou muito nesta viagem. O campo do Dondo está em muito boas mãos da JMM, com missionários dedicados e especiais.”

Se você quer participar de uma viagem ou caravana missionária, escreva para voluntarios@jmm.org.br.

Extraído: http://www.jmm.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=4808&Itemid=275

Nenhum comentário:

Postar um comentário